Em Movimento (2023)

Vinícius Alves de Morais

Viniciusam

19/06/2024

Nota 7

Amo todos os personagens desse dorama, até os mais problemáticos sem exceção.
O que me prendeu sem dúvidas alguma foi o carisma dos dois principais e só o que eu senti falta foi um aprofundamento melhor no relacionamento deles dois.

Admito que foi uma falta de atenção minha pois o dorama dá todos os sinais, mas não gostei tanto assim quando ele mudou absurdamente a história. Não tô bem dizendo que o que foi contado foi ruim, ao contrário, eles aprofundaram legal no universo do dorama. É só que eu tava gostando bastante da história dos dois principais e fiquei sentindo falta de ver eles em tela.

O final poderia ser mais fechado do que foi. O dorama deixa bem claro que o verdadeiro vilão não é a Coreia do Norte e sim as próprias agências militares dos dois países e até tem o líder de cada um morrendo. Só que eu senti falta de um desmantelamento maior, deixou a sensação que tudo vai voltar a como era em pouco tempo.

O Kim Doo-sik voltar pra mim foi o ponto alto do final e pra complementar mostrar que o Bong-seok virou um super herói provavelmente treinado pelo pai deixou um clima agradável no fim.